segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pesqueiro Três Lagoas

Olá amigo e leitores,
nos dias 25 e 26/10 fomos no já consagrado Pesqueiro Três Lagoas, localizado entra as cidades de Holambra e Artur Nogueira. Dessa vez, acabamos fazendo também uma pescaria noturna.

Chegamos no pesqueiro na sexta-feira por volta das 23:00h e o Sérgio, dono do pesqueiro, como sempre muito atencioso, veio nos recepcionar. Conversamos um pouco, arrumamos nosso equipamentos e fomos para o lago e como na última pescaria, ficamos na margem do restaurante.

Utilizamos todos os equipamentos de fundo com chumbo solto e anzol chinu 9 da Technes Fishing e de isca utilizamos salsicha, fígado, pedaços de tilápia, ração com essência do nosso parceiro Jr Neto e pão, apenas o Walter estava utilizando uma boia com as mesmas iscas que estávamos usando no fundo.

Não foi preciso esperar muito e os peixes já começaram a sair.




Depois de pegarmos vários pacus temos a primeira ação de um pirarara, esta pega pelo Walter com salsicha arremessada no meio do lago.


E os pacus estavam fazendo a festa à noite.








O dia começou a clarear e logo pela manhã pego um tambacu. Na foto quem está comigo é o Jef, filho do Sérgio, muito simpático.


E não foi só à noite não, de dia os pacus também marcaram presença.


E ainda de manhã um amigo que estava do nosso lado fisgou um pirarara usando de isca tilpinha viva arremessada no meio do lago.

 
 
Fizemos uma pausa para o almoço que estava muito bom e logo em seguida voltamos para a pescaria. Não foi preciso esperar muito e mais um bonito pacu vem para foto.


O Walter vê sua boia afundando e fisga e após uma longa briga aparece um tamba de bom porte para a foto, este fisgado na boia torpedo com chicote de 50cm e ração com essência de pinga.



Passou-se um tempo quando vejo minha vara envergando muito e uma grande tomada de linha,  pude perceber que era um peixe de couro, provavelmente uma das pirararas do local. O peixe brigou muito, realmente a força dos peixes de lá é impressionante, foi mais de 1h de um verdadeiro cabo de guerra. O peixe tentou enroscar na ilha, depois tentou dar uma volta nela, me fez passear pelo lago, porem depois de uma longa briga, o peixe encosta e pudemos comprovar que ela era, a pirarara. O exemplar pesava entre 23/25kg, pela briga imaginava ser um exemplar maior. Está pega com salsicha arremessada próxima ao aerador.






Após soltar esta pirarara, pego minha vara que estava com tilapinha viva que já estava um bom tempo na margem e arremesso no meio do lago. Fui conversar um pouco com o Walter, quando ele me avisa que minha vara estava envergando, foi só confirmar e trazer mais uma pirarara para foto. Essa não me deu nem tempo de descançar, havia acabado de soltar a outra pirarara e tinha arremessado a isca não fazia nem 1 min.




Esta pirarara estava muito gorda. Depois de ter soltado esta pira, o Walter acaba fisgando outro peixe, depois de um longa briga, o exemplar encosta na margem e pudemos comprovar, mais uma pirarara, porém quando estava chegando, a linha do Walter acabou enroscando na linha de outro pescador que acabou não destravando seu carretel, consequentemente a linha acabou estourando.

Após um tempo o Bruno tem uma ação na sua vara que estava armada com a salsicha no meio do lago. Após uma longa briga mais uma pirarara vem para a foto.



 
 
Depois dessa pirarara começamos a cevar e vimos muitos peixes subindo sendo a maioria tambas, então não pensamos e mandamos nossos chicotes para a água. Eu e o Bruno utilizamos o famoso palminho com miçanga café-com-leite e o Walter utilizou o palminho com ração na pinga. Ficamos impressionados, dávamos cada um uma copado para concentrar a ceva no local e não era preciso esperar muito tempo para ver a boinha afundar, foram muitos, mas muitos peixes perdidos, a maioria por ter cortado a linha, pois estávamos usando anzol pequeno, os chinus 4 e 5 da Technes Fishing e alguns estouraram tudo, teve um que acabou cortando meu chicote na fisgada. Teve até um dublê que fiz com o Walter, o meu acabou cortando a linha e o Walter tiro o dele, porém era de menor porte então soltamos rápido para tentar pegar um maior.

No final da tarde, fomos junto com o Jef no lago maior, pegamos o barco e fomos para o meio do lago. Começamos a cevar e os peixes começaram a subir, fiquei impressionado, com o tamanho dos rebojos. Apenas o Jef teve uma ação porém seu peixe acabou escapando.
 



 
 
Ainda fomos presenteados com um lindo pôr-do-sol.
 
 
 
E assim finalizamos mais um ótimo dia no Pesqueiro Três Lagoas, mais uma vez nos surpreendendo com o seu potencial.
 
Queríamos agradecer ao dono, Sérgio, ao seu filho Jef e a todos os funcionários, pessoas muitos simpáticas, que estão sempre dispostas a ajudar.
 
O pesqueiro está localizado entre as cidades de Artur Nogueira e Holambra, na Rodovia SP-107 bairro Bairrinho.
 
Para mais duvidas acesse: http://www.pesqueirotreslagoas.com.br/ ou mande-nos um e-mail: contato@equipefisgadabruta.com.br .
 
Agradecimentos:
 
 
 
 
 

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pesqueiro Santo Agostnho

Olá amigos, fomos novamente no Pesqueiro Santo Agostinho, localizado na cidade de Indaiatuba, em pleno feriado do dia das crianças.

Na última pescaria que fizemos por lá conseguimos pegar algumas "manhas" do local e com isso conseguimos nesta pescaria fisgar vários exemplares.

Chegamos no pesqueiro depois do horário previsto, perto da hora do almoço. O lago da Pesca Esportiva estava apenas com alguns pescadores, por ser um feirado achávamos que o lago estaria mais cheio. Chegando no lago, pegamos um lugar perto do aerador e após arrumarmos nossos equipamentos o local que ficamos na ultima pescaria vagou, então mudamos para lá pois na ultima pescaria tivemos várias ações no local.

Montamos dois equipaments de fundo para cada um, de isca variamos entre salsicha e ração com essência do nosso parceiro JR Neto.

Passou-se um tempo e nada de ações enquanto um pessoal do nosso lado estava arrebentando de tirar peixes, então fui lá falar com eles. Conversando com eles, me contaram que pegaram peixes desde manhã e que estavam usando boia com ração na pinga com chicote de mais ou menos 1,20,  então o jeito foi trocar um equipamento de fundo por uma com boia. O anzol que estávamos usando era o chinu 8 da Technes Fishing.

Conjuntos arrumados e boias na água, de isca  as rações com essência do nosso parceiro JR Neto. Após alguns arremessos, sem êxito, fui pescar perto da roda da água, perto do pessoal que estava pegando bastante peixe, ai começou a entrar os exemplares, não foi preciso esperar muito e já fisgo o primeiro peixe da pescaria.






Soltei esse peixe, arremessei novamente minha boia e fui ajeitar algumas coisas e minha vara é quase arrancada da minha mão, dessa vez o peixe levou a melhor. E foi assim, cada arremesso era um peixe, não tiramos fotos de todos pois todos os peixes tinham praticamente o mesmo tamanho e também porque não conseguíamos parar nem para tirar fotos. Nisso já vejo o Bruno pegando seu conjunto com boia e vindo para onde eu estava. E as ações não paravam, foram muitos peixes tirados e o legal foi ver que todo mundo estava pegando vários exemplares com boia e com chicotes variados, por exemplo, o pessoal do nosso lado com chicote curto, eu e o Bruno com chicote médio e um pessoal do outro lado com chicote longo. Foram vários dubles e até triples. Vale ressaltar a força dos exemplares, os peixes do pesqueiro são muito fortes.











Uma coisa de interessante é que na nossa outra pescaria, tentamos utilizar boias com chicotes e iscas variados e não pegamos nada e tivemos muitas ações no conjunto de fundo, dessa vez foi ao contrario, muitas ações na boia e quase nada no fundo, isso num mesmo pesqueiro, por isso que mesmo se não estiver pegando nada, mude de técnica, observe o que os outros pescadores estão usando, porem nunca desista pois o peixe esta ali.

No final da tarde, voltamos para o nosso ponto e deixamos algumas varas armadas perto o aerador para os pintados, que passam dos 20kg. Voltamos para perto da roda d'água par ver se havia sobrado algo, quando a vara do Bruno bebe água e sua carretilha canta alto, o Bruno corre porem quando chega o peixe havia escapado. Iscas na água e não foi preciso esperar muito e sua carretilha canta de novo, após uma longa briga, aparece um lindo pintado, com aproximadamente 14kg.








Após soltar o peixe, a vara do Brno enverga de novo. O peixe estava brigando diferente e quando chegou na margem pudemos ver que era uma carpa. Quando tiramos ela da água pudemos ver seu tamanho, era uma carpa grande e estava bem gorda.




Deixamos as varas de fundo armadas e continuamos com as boias. Após um tempo, o Bruno vê sua boia afundando e quem vem para foto dessa vez é um pequeno pacu.



Soltamos esse peixe e a vara de fundo do Bruno enverga novamente, outra briga diferente, quem aparece é um bonito curimba.



Após soltar o peixe, o Bruno vê sua boia afundado e fisga e mais um tamba vem para foto.



O Bruno estava impossível, ele havia acabado de arremessar sua boia e ela já afunda. Quem vem para  foto dessa vez é um pacu.



Estava fotografando a soltura do peixe do Bruno quando vejo minha vara com boia que estava no suporte envergar muito, consigo chegar a tempo de fisgar o exemplar e pelo peso já pude perceber que era de melhor porte. O peixe me levou de um lado para o outro, me faz passa por várias linhas e finalmente, depois de um bom tempo, consigo tira-lo da água e pude comprovar o seu tamanho. Era um exemplar com aproximadamente 12kg e sua coloração era bem diferente por se um tambacu, mais claro que o comum. Se repararem foto, fui tirar o peixe perto d roda d'água, e havia pego peto do meio do lago.







Após esse peixe tivemos que parar porque a pescaria havia encerrado. Infelizmente acabamos chegando um pouco tarde.

Queríamos agradecer ao Gleison e a todos os funcionários pelo ótimo atendimento.

O pesqueiro está localizado na Rod. Lix da Cunha (SP-73), 2739 1, Tombadouro. Indaiatuba-SP.

Fone: (19) 3875-6434

http://www.pesqueirosantoagostinho.com.br/

Agradecimentos:

Jr Neto - http://www.salsichaartificial.blogspot.com.br/

Massa da Boa - http://www.massadaboa.com.br/

Technes Fishing - http://www.atacadodepesca.com.br/

Império da Pesca - http://www.imperiodapesca.com.br/