quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pesqueiro Córrego Das Antas

boa tarde essa é uma matéria feita pelo nosso amigo e leitor no pesqueiro córrego das antas.

Bom dia meus queridos amigos.

Hoje vou relatar a pescaria que fizemos no final de semana do feriado do dia 12/10 no pesqueiro Córrego das Antas em Glícérios - SP.

Eu, meu amigo Dimas e seu primo Alexandre, saimos aqui de São Paulo, região da Penha por volta das 20:00, foi uma dificuldade essa saída, porque queriamos ir somente com um carro, porém não caberia toda nossas tralhas, então decidimos ir com o carro do Dimas, um Eco Esporte e graças a DEUS ageitamos tudo e saímos.

Como estava um pouco de trânsito, paramos em uma churrascaria e fizemos uma ótima refeição, em seguida saimos felizes a caminho do pesqueiro.

Essa já é a segunda vez que em eu meu amigo Dimas estavamos indo, porém não decoramos o caminho, mais sabiamos que tinhamos que ir pela Rod. Castelo Branco até o KM 210 e depois pegar a Rod. Marechal Rondon, mais para nossa alegria e com toda impolgação pela viagem, acabamos indo até o final da castelo Branco e mais uma vez para nossa alegria, iamos ficar na mão com o carro porque o combustivel estava se esgotando e não passava se quer um posto, graças a Deus encontramos uns policiais na rodovia que nos informaram que 12 km pra frente teria um posto de combustivel mais não saberia se estava aberto, então decidimos ir até la e graças a DEUS completamos o tanque do carro e seguimos em destino ao Córrego.

Já era umas 03:30 da manhã quando estavamos chegando, passamos pela cidade de Penapolis e chegamos a Glicérios, Huhu só alegria, nos digirimos diretamente para o pesqueiro e quando chegamos o portão estava fechado, chamamos e nada de ninguém aparacer, então o Dimas pegou uma lanterna minha e pulou o portão, foi a procura de alguém pois se ouvia vozes bem longe e imaginamos que era alguém pescando.

Conseguimos a chave do portão e entramos com o carro, descarregamos nossas bagagens e fomos procurar nosso lugar, quando tiramos tudo do carro e colocamos no lugar escolhido, otempo começou a fechar e a chuviscar, quando rapidamente montamos nossas barracas e organizamos quase tudo, mais a chuva veio forte e pegou agente de surpresa, não podíamos fazer muita coisa, apenas esperar o dia amanhecer e começar a pegar os brutos.

Logo as 06:00 da manhã já estavamos animadissimos e montamos nossas varas e fizemos um teste com umas iscas feitas pelo nosso amigo Alexandre e que por sinal foi ótima, veio um belo tamba de uns 20 kg, então nos empolgamos mais ainda e começamos a pegar mais pexeis o dia todo, mais estávamos na expectativa de pegar as grandes pirararas e ai começamos a montar nossas carretilhas de Pira.

O dia se passou pegamos diversos tambas de todos os tamanhos, pequeno, grande e gigantes, mais queriamos a Pira e deixamos as carretilhas armadas enquanto fazíamos um churrasco.

No dia seguinte chegou uns amigos que conhecemos lá, eles são de mais e quero aqui agraqdecer a todos eles O Fabinho, Diego, Luciano, Everton, Carlos e mais uma galerinha deles gentes finissimas, os caras arrebentaram na pescaria, eles cevarame todos pegavam peixes, o Carlos só ele pegou Três Pirararas de uma só vez e que coisa bonita foi ver isso viu.

Enquanto isso nossas carretilhas estavam montadas e nada de Pira, quando foi por volta de umas 19:00 horas eu vejo a minha vara da Pira bebendo água e corri pra salva-la quando de imediato percebi que era uma gigante e deixei levar bem mais a linha, onde fisguei e a briga começou, a Pira era tão pesada que quase me levou toda minha linha da carretilha, deixei meu amigo Alexandre brigar com ela também e depois de muita briga ele me passou e continuei, tiramos uma pirarara de 35 kg, foi demaisssssssssssss ficamos muito feliz.

Já estamos programando outra viagem desta, fiquem com Deus uma boa noite a todos.

Dimas e Alexandre, valeu maus amigos, fico muito feliz pela nossas pescarias, só temos que agradecer a DEUS por isso, um grande abraço pra vocês todos.

Junior.





















2 comentários:

  1. Estou indo Domingo para o Corrego e vou ficar acampado, teriam alguma dica? qual isca usaram para os tambas e para as Piras?

    ResponderExcluir
  2. Matheus as iscas usadas foram ara pega os tambas grandes, a maioria sai na ceva usando miçangas ou ração na pinga ..
    As piras cabeça de tilápia de preferencia podre .. E lambari que foi muito eficiente para as piras ... A lambari você pesca lá mesmo tem muito lambari lá ... .. Grande abraço espero ter ajudado .. Qualquer dúvida tamo ae ...

    ResponderExcluir