quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pesqueiro Córrego das Antas

Amigos, confiram a matéria do nosso amigo e leitor Allan Politchuck!!!


Ola amigos Pescadores

Estive entre os dias 26 e 29 de abril 2013 ,  no pesqueiro córrego Das Antas, fui com minha namorada e uns amigos, para nos divertirmos depois de uma longa viajem com muito transito..
Chegamos ao pesqueiro na madrugada de Quinta Feira, descarregamos as coisas no chalé  armamos as barracas, e as 04:00 da manha já estávamos no  lago pescando.
Já de manha comecei a trocar todas as iscas pelas novas e mais  frescas, depois fui deita um pouco na barraca pois estava virado da viajem , acabei cochilando e derrepente ouço meu amigo Wesley gritando..  Acordaaa Acordaaa Allan.. quando vejo  meu conjunto black Max estava já bebendo água a varinha de 120 libras kkk foi ai que confirmei a fisgada e começa a briga mais esperada que eu  tanto queria.. e olha pra enverga uma vara de 120 libras a danada era das boas hehe.. depois de 35 minutos de briga a  tão esperada de rabo laranja veio pra foto já pesando seus 34 kilos..
Momento da Briga com a Pirarara
                Logo a danada pousando pra foto

                E finalizando mais uma foto da maravilhosa Pira.

Pouco tempo depois o primeiro tamba veio para foto, pego com duas cabeças de pintinho rsrs



                Logo em seguida meus amigos e minha namorada Thayeni fazendo um triple o destaque é claro seria o Bagrão Africano kkkk


Na seqüência fisgo esta pirarara menor, porem brigadora.. a manha de sexta  feira estava impossível, ações  a todo momento.


Passando o almoço ficou mais fraco as ações, porem já escurecendo minha namorada engata sua primeira pirarara no córrego hehe, a bixinha  quase foi pr dentro da água rsrs, porem não arregou e enfrentou a briga com a pira e logo saiu pra foto...



                Ja na manha de sabadao já acordo com uma bela cantada de linha e a briga começa brava viu.. com cabeça de sardinha engato uma das boas porem a briga iria ser das boas, pois o equipamento era um tanto razoável pra bom rsrsrs, vara GT evolution 60 libras, carretilha black Max 20 com linha TOFF 0,46 mm rsrsrs, briga vai briga vem, e ate ai já se passaram 40 minutos, ate que a arara se rendeu, e que Arara lindaaaa pesando seus 39 kilos bem pesado, esta cansou pra posar pras fotos kkk.






                Na seqüência fomos almoçar e depois de um descanso fomos trocar as iscas que a tarde vem mais ações de pirararas....




Enquanto estava arrumando as iscas minha bóia a fundou e uma grande briga com um redondo estava  em batalha... briga vai briga vem e o danado já pousando pras fotos...


                Depois do tamba acima, a pescaria ficou mais devagar afinal sabadao chegando e com ele vários e vários pescadores também, já tendo aquele movimento e barulho a mais no local fica mais difícil capturar as gigantes pirararas.. o jeito era reunir os amigos e cevar bastante pr ver se os tambas monstros apareciam..

Voltando pras pirararas nem logo acabei de trocar as iscas por outras mais cheirosas rsrs escuto o alarme da  carretilha cantando, olha neste momento nem o Usan Bolt me pegaria na corrida kkk. Retiro a vara do suporte e dalhe confirmação e toma outra.. e senta que a briga era das boas tomou praticamente 200 metros da linha 0,80 da PENN.. mas consegui segura e a bixona brigava sempre no limpo, nunca  pros enrrosco,  depois de 40 minutos d briga veio a surpresa era uma imensa ultra Pirarara Albina praticamente, a danada era tão linda que não poderia ter outra pra finalizar a minha melhor pescaria no córrego das antas em particular o melhor pesqueiro de SP.. segue as fotos deste belíssimo peixe que em particular sou apaixonado !!!







Bom aqui encerro este relato sobre a minha pescaria  enfim acertei  uma pescaria maravilhosa num pesqueiro que concerteza  é o sonho de qualquer pescador fazer um dia, afinal pirararas ate 50 kilos e tambaquis ate 40 kilos não é em qualquer um  Pesqueiro que você encontra.. abraço a todos e espero que tenham curtido a matéria..
Equipamentos:
Varas : Vara Black Max 120 libras – Vara Gt Evolution 60 libras –  2 Vara Molinete Pesca Brasil 80 libras e uma gigantfish 120 libras
Carretilhas : Black Max 20 - : Black Max 50 e Penn 209
Molinetes:  2  XT6000
Iscas: Sardinha – Cabeça de Tilapia – Lambaris – Pintinho  - Tilapinhas vivas.
DICAS:  A noite jogam sempre  de 2 a 5 metros da Margem apenas, já de manha e a tarde tentam levar com o bote ou o barco as iscas no meio do lago literalmente.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Novo Anhanguera

Amigos, dia 20/04/2013 fomos no Pesqueiro Novo Anhanguera, em São Paulo-SP, a aproximadamente 30 minutos do centro de São Paulo. Mesmo com o friozinho do outono, fizemos uma boa pescaria.

 Colocamos passo a passo de como chegar no pesqueiro no final da matéria.

Chegamos no pesqueiro as 6:40h e já tinham 10 carros na nossa frente. Ás 7:00h o portão foi aberto e nos dirigimos para o lago. 

Seguem algumas fotos de lago principal,que possuí várias especies de pexes como pirararas, pirarucus, pintados, tambacus, matrinxãs, carpas, entre outras. Mas no dia em que fomos pescar, por causa das  baixas temperatura feitas por causa do outono, já tinham retirado todos os pirarucus e deixaram apenas 12 pirararas no lago.








Eu (Bruno) comecei usando um equipamento de fundo com um chumbo,girador e chicote de 30cm de linha 0,50mm e usei de isca diversas massas, queijo mussarela e salsicha. Montei também um outro equipamento com salsicha flutuando, com anzol direto na linha, arremessando a salsicha a 3 metros da margem.O Felipe começou o dia nas mesmas montagens que as minhas. Já o Walter montou uma boia, com chicote de 60cm e salsicha. Seu outro equipamento foi uma vara de fundo, com chumbo, girador e chicote de 30cm de linha 0,50mm e isca queijo mussarela.


Na parte da manhã podemos perceber que a isca que estava dando mais resultado no fundo era o queijo mussarela, cortado em pequenos cubos e sendo arremessados no meio do lago. É muito importante falar que lá dificilmente os peixes envergam a vara, normalmente o pescador tem que ficar de olho na linha ou até mesmo ficar com a vara na mão.

Todos os peixes a seguir foram pegos na mussarela de fundo, nas montagens citadas acima, e sendo arremessados no meio do lago. Apenas a matrinxã foi pega com salsicha flutuando na margem. Nessa montagem, da salsicha na margem perdemos muitas matrinxãs,ou porque elas mordiam e linhas, ou porque estouravam ela. A carpa capim foi pega pelo Walter com salsicha na boia, mas quem saiu na foto foi o Felipe. 








A tarde, entre 12:00h e 16:00h, os peixes pararam de bater na mussarela e começaram e bater apenas nas massas P40, P45 e carnívora. Eu e o Felipe, tivemos que tirar a vara com salsicha flutuante e meu pai parou de pescar de boia de tão rápidas que eram as ações nas varas de fundo.








Depois das 16:00h, a isca única isca que os peixes estavam batendo era na salsicha de fundo arremessada no meio do lago.





Ao longo do dia, nossos vizinhos tirados três lindos pintados de aproximadamente 13kg cada, aproveitamos para tirar a foto de um deles. Os três foram pegos na salsicha de fundo no meio do lago.

O pesqueiro fica aberto das 7:00h ás 17:00 e entrada está R$50,00. 
Ele está localizado na Estrada de Pirapora, 06-Jardim Britânia-São Paulo-SP.

Para chegar no pesqueiro, você terá que pegar a rodovia Anhanguera, entrar no quilometro 26B( antes do pedágio), e depois fazer um retorno e pegar de novo a Anhanguera.. Entre no quilometro 24,5 e siga as placas para o Jardim Britânia e depois que chegar no posto Ipiranga, entre na rua a direita dele. Siga até o final da Av. Quando chegar no final da Av. , vire a direita e depois entre a primeira a esquerda, depois a primeira a direita (uma descida), e logo em seguida, no fim de Av. vire a esquerda , e pegue a primeira estrada de terra.

 Qualquer dúvida mande um e-mail para contato@equipefisgadabruta.com.br ou ligue para o pesqueiro (11) 3911-6872.

Agradecemos ao Jorge, proprietário do pesqueiro e aos funcionários que nos atenderam muito bem.