quinta-feira, 2 de maio de 2013

Novo Anhanguera

Amigos, dia 20/04/2013 fomos no Pesqueiro Novo Anhanguera, em São Paulo-SP, a aproximadamente 30 minutos do centro de São Paulo. Mesmo com o friozinho do outono, fizemos uma boa pescaria.

 Colocamos passo a passo de como chegar no pesqueiro no final da matéria.

Chegamos no pesqueiro as 6:40h e já tinham 10 carros na nossa frente. Ás 7:00h o portão foi aberto e nos dirigimos para o lago. 

Seguem algumas fotos de lago principal,que possuí várias especies de pexes como pirararas, pirarucus, pintados, tambacus, matrinxãs, carpas, entre outras. Mas no dia em que fomos pescar, por causa das  baixas temperatura feitas por causa do outono, já tinham retirado todos os pirarucus e deixaram apenas 12 pirararas no lago.








Eu (Bruno) comecei usando um equipamento de fundo com um chumbo,girador e chicote de 30cm de linha 0,50mm e usei de isca diversas massas, queijo mussarela e salsicha. Montei também um outro equipamento com salsicha flutuando, com anzol direto na linha, arremessando a salsicha a 3 metros da margem.O Felipe começou o dia nas mesmas montagens que as minhas. Já o Walter montou uma boia, com chicote de 60cm e salsicha. Seu outro equipamento foi uma vara de fundo, com chumbo, girador e chicote de 30cm de linha 0,50mm e isca queijo mussarela.


Na parte da manhã podemos perceber que a isca que estava dando mais resultado no fundo era o queijo mussarela, cortado em pequenos cubos e sendo arremessados no meio do lago. É muito importante falar que lá dificilmente os peixes envergam a vara, normalmente o pescador tem que ficar de olho na linha ou até mesmo ficar com a vara na mão.

Todos os peixes a seguir foram pegos na mussarela de fundo, nas montagens citadas acima, e sendo arremessados no meio do lago. Apenas a matrinxã foi pega com salsicha flutuando na margem. Nessa montagem, da salsicha na margem perdemos muitas matrinxãs,ou porque elas mordiam e linhas, ou porque estouravam ela. A carpa capim foi pega pelo Walter com salsicha na boia, mas quem saiu na foto foi o Felipe. 








A tarde, entre 12:00h e 16:00h, os peixes pararam de bater na mussarela e começaram e bater apenas nas massas P40, P45 e carnívora. Eu e o Felipe, tivemos que tirar a vara com salsicha flutuante e meu pai parou de pescar de boia de tão rápidas que eram as ações nas varas de fundo.








Depois das 16:00h, a isca única isca que os peixes estavam batendo era na salsicha de fundo arremessada no meio do lago.





Ao longo do dia, nossos vizinhos tirados três lindos pintados de aproximadamente 13kg cada, aproveitamos para tirar a foto de um deles. Os três foram pegos na salsicha de fundo no meio do lago.

O pesqueiro fica aberto das 7:00h ás 17:00 e entrada está R$50,00. 
Ele está localizado na Estrada de Pirapora, 06-Jardim Britânia-São Paulo-SP.

Para chegar no pesqueiro, você terá que pegar a rodovia Anhanguera, entrar no quilometro 26B( antes do pedágio), e depois fazer um retorno e pegar de novo a Anhanguera.. Entre no quilometro 24,5 e siga as placas para o Jardim Britânia e depois que chegar no posto Ipiranga, entre na rua a direita dele. Siga até o final da Av. Quando chegar no final da Av. , vire a direita e depois entre a primeira a esquerda, depois a primeira a direita (uma descida), e logo em seguida, no fim de Av. vire a esquerda , e pegue a primeira estrada de terra.

 Qualquer dúvida mande um e-mail para contato@equipefisgadabruta.com.br ou ligue para o pesqueiro (11) 3911-6872.

Agradecemos ao Jorge, proprietário do pesqueiro e aos funcionários que nos atenderam muito bem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário