Olá amigos e leitores, a equipe foi fazer uma pescaria no Pesqueiro Osato, em Ibiúna-SP no dia 2/04/2013, uma Terça-feira.
Por causa de imprevistos acabamos chegando no pesqueiro por volta das 14:00. O pesqueiro estava cheio mais mesmo assim conseguimos pegar um bom lugar .Conversando com um pescador ao nosso lado, ele nos disse que tinha tirado muitos peixes grandes com salsicha de fundo no período da manhã, ficamos animados com a notícia e começamos a montar os equipamentos.
O Bruno Zatz, montou 2 equipamentos, uma boia torpedo, com chicote de 1,6m com beijinho(que foi uma isca muito produtiva na nossa última pescaria no Osato), e montou, no outro equipamento, uma boia cevadeira com chicote de 2,5m, boia guia e ração na pinga(estava usando a P22).
O Felipe Zatz montou também uma boia cevadeira com chicote de 2,5m e cachinho de uva cor marrom escuro, e outro equipamento com torpedo, chicote de 1,8m e beijinho.
O Walter Valente montou um equipamento de fundo, com chumbo solto, com isca salsicha e outro equipamento com cevadeira, chicote de 2,5m, boia guia e ração na pinga P28.
Logo nos primeiros minutos de pesca, O Bruno já teve uma ação na boia torpedo, e depois de uma longa briga, aparece esse lindo tamba de 13kg.
O Felipe, no primeiro arremesso com a cevadeira e caichinho, já teve uma ação, e quem apareceu foi esse tambacu de aproximadamente 10kg.
Depois disso tivemos mais algumas ações nas torpedos mais não conseguimos fisgar. O Walter estava tendo várias ações na vara de fundo com salsicha, mas os peixes estavam bem manhosos, e estava difícil de pega-los.
Passamos um bom tempo sem ações, e os peixes pararam de subir na ceva, então o Bruno e o Walter decidiram trocar as cevadeiras por torpedos com chicote de 1,5m com beijinho. Pouco tempo depois de termos trocado as boias cevadeiras por torpedos, o Walter já tem uma ação, e depois de um boa briga, sai um pequeno mais um briguento tambacu de 5kg.
O Felipe decide trocar sua cevadeira por uma vara de fundo, com chumbo solto, e com salsicha, porque as ações na vara do Walter continuaram. O Felipe teve uma ação na sua boia torpedo com beijinho, e depois de uma boa briga mais um tambacu aparece, esse com 10kg.
O próximo a ter ação foi o Bruno, na boia torpedo com beijinho, e novamente, mais um belo tambacu de 13kg, aparece.
Depois disso o Bruno, o Walter e o Felipe, decidiram trocar um torpedo de cada um, por cevadeiras, e começaram e cevar forte. Tiveram algumas ações na miçanga café-com-leite a um palmo e com ração na pinga a uma palmo. Mas os peixes ou estouravam os chicotes os abriam o anzol. Na hora de ir embora, o Felipe pega um pequeno pacu no beijinho no fundo e o Bruno, no último arremesso com cevadeira e ração na pinga a um palmo consegue pegar o último peixe da pescaria, um pacu de 2kg, mas como estava escuro, e já tínhamos guardado tudo, esses ficaram sem registro.
Queria agradecer ao Lucas, proprietário do pesqueiro e aos funcionários de lá pelo ótimo atendimento que nos deram. Quem quiser saber um mais informações do pesqueiro entre no site :http://www.equipefisgadabruta.com.br/2013/02/pesqueiro-osato.html ou acesse o site do pesqueiro: http://www.pesqueiroosato.com/, ou ligue (15) 3249-1013.
Se quiserem tirar dúvidas mandem um e-mail para: pesqueiroosato@terra.com.br ou contato@equipefisgadabruta.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário