Ola pessoal, meu nome é José Levy e sou amante da pesca esportiva e venho relatar uma excelente pescaria que fiz com meu amigo Alvaro, no Kiki Turismo.
O Kiki Turismo fica localizado na cidade de Pedro Leopoldo bem próximo ao aeroporto e Confins-MG. É um pesqueiro muito bem montado e cuidado pelo Pierre e sua família e tem ótimos chalés, com vetiladores de teto, TV e frigobar que comportam até 4 pescadores com todo conforto. O lago é bem grande proporcionando aos pescadores longos arremessos.
Alguns materiais utilizados:
Varas Lumis infinit 2,10 m 30 libras Carretilha shimano curado 300 ej
Iscas : Ração na pinga, e as iscas matadeiras do amigo José Neto.
Vara evolution 40-80 libras Carretilha Penn 330 ld.
Iscas cabeças de tilápias, postas de tilápias e salsichas.
Chegamos por vota das 9:00 h e nosso amigo e proprietário do pesqueiro, Pierre já nos aguardava para levar-nos até o pesqueiro. Um rápido passeio de 10 minutinhos já chegamos e fomos direto ao confortável chalé para arrumarmos nossas coisas e então partimos para o grande lago que existe na propriedade e nos primeiros arremessos com boias cevadeiras Barão, já saíram os primeiros briguentos tambacus e entre eles uma bonita tilápia.
Um rápido almoço e linha na água. De repente o molinete do Alvaro começa a cantar, a princípio pelo horário não acreditamos, mas era ela, isso mesmo, a do rabo vermelho, nosso primeira pirarara do dia.
Continuamos a pegar vários tambacus e não tiramos fotos de vários por serem pequenos. Quando derrepente o molinete o Alvaro alerta para outra pira. Ele correu, fisgou e após uma grande batalha vem pra foto.
Noite chegando, alguns tambas e mais pirararas com o Alvaro, elas não queriam nada comigo.
Fomos então dormir em razão do cansaço da viagem e devido ao grande frio que fazia no pesqueiro, algo em torno de 10 graus. Pela manhã, eu sempre acordo cedo nas pescarias, fui para o lago enquanto Alvaro se recuperava das brigas com as pirararas. Ficamos eu e meu novo companheiro de pesca por um bom período sozinhos, por isso as fotos dos peixes no chão, entre tambas essa linda matrinxã que nem o Pierre sabia que existia no lago.
Para minha alegria minha Penn começa a cantar e enfim consigo tirar minha pirarara.
Alvaro então vem para o lago e pode me ajudar a fotografar os peixes que continuavam a sair, entre os tambas um lindo dourado e essa linda carpa pega pela pescadora Cristiane que estava pescando ao nosso lado com seu marido João.
Bem pessoal é isso, espero que tenham gostado da matéria informando que mesmo com o frio intenso de Minas, o Kiki Turismo é uma ótima opção para os amantes da pesca esportiva. Um abraço a todos.
Agradecimento: