quinta-feira, 25 de julho de 2013

Kiki Turismo

Pescadores, confiram a matéria realizada pelo nosso amigo e leitor José Levy no Kiki Turismo.


Ola pessoal, meu nome é José Levy e sou amante da pesca esportiva e venho relatar uma excelente pescaria que fiz com meu amigo Alvaro, no Kiki Turismo.

O Kiki Turismo fica localizado na cidade de Pedro Leopoldo bem próximo ao aeroporto e Confins-MG. É um pesqueiro muito bem montado e cuidado pelo Pierre e sua família e tem ótimos chalés, com vetiladores de teto, TV e frigobar que comportam até 4 pescadores com todo conforto. O lago é bem grande proporcionando aos pescadores longos arremessos.
Alguns materiais utilizados:

Varas Lumis infinit 2,10 m 30 libras Carretilha shimano curado 300 ej
Iscas : Ração na pinga, e as iscas matadeiras do amigo José Neto.

Vara evolution 40-80 libras Carretilha Penn 330 ld.
Iscas cabeças de tilápias, postas de tilápias e salsichas.

Chegamos por vota das 9:00 h e nosso amigo e proprietário do pesqueiro, Pierre já nos aguardava para  levar-nos até o pesqueiro. Um rápido passeio de 10 minutinhos já chegamos e fomos direto ao confortável chalé para arrumarmos nossas coisas e então partimos para o grande lago que existe na propriedade e nos primeiros arremessos com boias cevadeiras Barão, já saíram os primeiros briguentos tambacus e entre eles uma bonita tilápia.










Um rápido almoço e linha na água. De repente o molinete do Alvaro começa a cantar, a princípio pelo horário não acreditamos, mas era ela, isso mesmo, a do rabo vermelho, nosso primeira pirarara do dia.



Continuamos a pegar vários tambacus e não tiramos fotos de vários por serem pequenos. Quando derrepente o molinete o Alvaro alerta para outra pira. Ele correu, fisgou e após uma grande batalha vem pra foto.





Noite chegando, alguns tambas e mais pirararas com o Alvaro, elas não queriam nada comigo.







Fomos então dormir em razão do cansaço da viagem e devido ao grande frio que fazia no pesqueiro, algo em torno de 10 graus. Pela manhã, eu sempre acordo cedo nas pescarias, fui para o lago enquanto Alvaro se recuperava das brigas com as pirararas. Ficamos eu e meu novo companheiro de pesca por um bom período sozinhos, por isso as fotos dos peixes no chão, entre tambas essa linda matrinxã que nem o Pierre sabia que existia no lago.








Para minha alegria minha Penn começa a cantar e enfim consigo tirar minha pirarara.



Alvaro então vem para o lago e pode me ajudar a fotografar os peixes que continuavam a sair, entre os tambas um lindo dourado e essa linda carpa pega pela pescadora Cristiane que estava pescando ao nosso lado com seu marido João.












Bem pessoal é isso, espero que tenham gostado da matéria informando que mesmo com o frio intenso de Minas, o Kiki Turismo é uma ótima opção para os amantes da pesca esportiva. Um abraço a todos.

Agradecimento:


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Parque Maeda

Amigos e leitores, a equipe fisgada bruta junto com alguns amigos, foi ao Parque Maeda, dia 12/07/2013.

O dia foi muito bom, mesmo com a água gelada, vários exemplares saíram.

Eu (Bruno) e o Felipe começamos com dois equipamentos cada um para pescaria de carpas cabeçudas. Usamos boias com chicote variando de 40cm a 1,00m. De isca, testamos diversas massas, porém as que mais se destacaram foram a paturi de frutas com amendoim e Jr massa caseira de banana com mel. O Walter começou com dois equipamentos de fundo, ambos com chicote de praia e as iscas que ele estava usando eram salsicha e queijo.

Pescamos no lago 7 e 8, e tivemos ações nos dois lagos, porém todas as carpas foram pegas no lago 7.

O primeiro exemplar a sair foi uma grande carpa cabeçuda de 13kg. Essa pega pelo Felipe com  a massa paturi de frutas com amendoim.




O próximo a tirar um peixe foi nosso amigo Raphael, um pequeno cat-fish, pego na mesma montagem que o Walter e usando queijo de isca.



A todo momento as minhas boias de carpa e as do Felipe mexiam, e não demora muito para o Felipe pegar outra carpa, essa um pouco menor que a primeira, aproximadamente 8kg, e de isca, a massa do Jr de banana com mel.



O Walter estava pegando vários bagres e tambas de pequeno porte nas montagens citadas a cima, tanto no queijo como na salsicha. Segue a foto de um desses exemplares de tamba:



Depois conforme a água foi esquentando, eu e o Felipe tiramos os equipamentos para carpas, apenas o Felipe deixou montado um conjunto. 
Eu e o Felipe montamos um conjunto cada um de fundo, com chumbo solto, chicote de 30cm de linha 050mm, com anzol chinu número 8 da Technes Fishing e de isca estava usando as rações com essências da Jr Neto ( testamos as rações de todos os tamanhos e de diversos sabores e todas deram ótimos resultados). No meu outro equipamento montei uma boia torpedo, chicote de 1,20m e de isca usei as rações de erva doce ( do Jr Neto).

Eu, o Walter e o Felipe estávamos tendo várias ações nas varas de fundo, porém eram todos redondos pequenos. Segue a foto de um deles:




Depois de um tempo a boia de carpa do Felipe abaixa, de isca ele estava utilizando a massa paturi de frutas com amendoim, e uma bonita carpa sai para a foto, essa pesando aproximadamente 7kg.


Agora seguem as fotos de dois cat-fishs, um pego pelo Raphael e o outro pelo Felipe, respectivamente, ambos pegos no queijo de fundo.




Como não estava tendo resultados na boia torpedo, troco ela e coloco de volta a boia de carpa que estava usando antes. Cinco minutos depois, minha boia abaixa. E em seguida mais uma pela carpa cabeçuda sai para foto, essa com 12kg aproximadamente e pega na massa paturi de frutas com amendoim.


Como pararam as ações nas boias de carpa, eu e o Felipe trocamos os conjuntos por boias torpedo, chicote de 1,20m, anzol chinu número 8 da Technes Fishing e de isca usamos as rações de erva doce ( do Jr Neto).

Logo na sequência, o Raphael e eu ( Bruno), respectivamente, fizemos um dublê. O Raphael com um pacu pego na salsicha de fundo e eu com um cascudo que acabou se enroscando na minha linha de fundo.


Depois, os peixes só sairiam nas boias torpedos , com chicote de 1,20m e ração P22 com essência de erva doce ( do Jr Neto). Os peixes saíram tanto no lago 7 como no 8.




Agradecimentos:

Technes Fishing- http://atacadodepesca.com.br/

Jr Neto- http://www.salsichaartificial.blogspot.com.br/

Tralha do pescador- http://www.tralhadopescador.com.br/


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Jr Neto

Amigos e leitores, vamos apresentar para vocês os produtos de nosso novo parceiro, Jr Neto.
Nosso parceiro Neto fabrica as melhores antenas, excelentes massas para diversos peixes e com uma grande variedade de sabores e as famosas rações com essências.

Vamos começar falando e apresentando as antenas.

 Existe uma grande variedade de modelos e com diversas montagens, variando cores de EVAs e miçangas.


1
 
 
 igual a 1
 
 
2
 
 
3
 
 
4
 
 
 igual a 4
 
 
5
 
 
 
6
 

 7


8


9


 10


 11
 

igual a 11
 
 
 12


 13


14


 15


 16


 Igual a 16


 17 


 18


 Igual ao 18


 19


 20


 21
 
 
22
 
 
 23
 
 
 24
 
 
Igual a 24
 
 
25
 

26

 
 27


 28


 29


30

 
31

 
32


Além das anteninhas, o Neto também fabrica rações com essências. As rações vem em três tamanhos, a de 1mm ( rações furadas.), 10mm e de 14mm.
De 1mm ( rações furadas.) vem nos sabores : maracujá,goiaba, papaia e banana.
De 10mm tem nos sabores de : pinga (51), goiaba, maracujá, banana, panetone, milho verde, papaiá e erva doce.
As de 14mm vem nos sabores de : goiaba, queijo, bacon e maracujá.
Também tem a mista, que possui as rações de todos os tamanhos e de variados sabores.












Além desse produtos, o Jr fabrica massas caseira para tambas, tilápias e carpas nos sabores: banana, goiaba, bio truta, carnívora vermelha extra forte, carnívora preta com P45, tripa de frango, panetone, P40 vermelha, P40 tradicional e milho verde e banana com mel.






Interessados em comprar os produtos mandar um e-mail para bruno@equipefisgadabruta.com.br ou contato@equipefisgadabruta.com.br ( se quiserem as anteninhas basta mandarem o número da imagem, ou se quiserem as massas é só falarem os sabores e se quiserem as rações com essências falar o tamanho e o sabor ).