O dia foi muito bom, mesmo com a água gelada, vários exemplares saíram.
Eu (Bruno) e o Felipe começamos com dois equipamentos cada um para pescaria de carpas cabeçudas. Usamos boias com chicote variando de 40cm a 1,00m. De isca, testamos diversas massas, porém as que mais se destacaram foram a paturi de frutas com amendoim e Jr massa caseira de banana com mel. O Walter começou com dois equipamentos de fundo, ambos com chicote de praia e as iscas que ele estava usando eram salsicha e queijo.
Pescamos no lago 7 e 8, e tivemos ações nos dois lagos, porém todas as carpas foram pegas no lago 7.
O próximo a tirar um peixe foi nosso amigo Raphael, um pequeno cat-fish, pego na mesma montagem que o Walter e usando queijo de isca.
A todo momento as minhas boias de carpa e as do Felipe mexiam, e não demora muito para o Felipe pegar outra carpa, essa um pouco menor que a primeira, aproximadamente 8kg, e de isca, a massa do Jr de banana com mel.
O Walter estava pegando vários bagres e tambas de pequeno porte nas montagens citadas a cima, tanto no queijo como na salsicha. Segue a foto de um desses exemplares de tamba:
Depois conforme a água foi esquentando, eu e o Felipe tiramos os equipamentos para carpas, apenas o Felipe deixou montado um conjunto.
Eu e o Felipe montamos um conjunto cada um de fundo, com chumbo solto, chicote de 30cm de linha 050mm, com anzol chinu número 8 da Technes Fishing e de isca estava usando as rações com essências da Jr Neto ( testamos as rações de todos os tamanhos e de diversos sabores e todas deram ótimos resultados). No meu outro equipamento montei uma boia torpedo, chicote de 1,20m e de isca usei as rações de erva doce ( do Jr Neto).
Eu, o Walter e o Felipe estávamos tendo várias ações nas varas de fundo, porém eram todos redondos pequenos. Segue a foto de um deles:
Depois de um tempo a boia de carpa do Felipe abaixa, de isca ele estava utilizando a massa paturi de frutas com amendoim, e uma bonita carpa sai para a foto, essa pesando aproximadamente 7kg.
Agora seguem as fotos de dois cat-fishs, um pego pelo Raphael e o outro pelo Felipe, respectivamente, ambos pegos no queijo de fundo.
Como não estava tendo resultados na boia torpedo, troco ela e coloco de volta a boia de carpa que estava usando antes. Cinco minutos depois, minha boia abaixa. E em seguida mais uma pela carpa cabeçuda sai para foto, essa com 12kg aproximadamente e pega na massa paturi de frutas com amendoim.
Como pararam as ações nas boias de carpa, eu e o Felipe trocamos os conjuntos por boias torpedo, chicote de 1,20m, anzol chinu número 8 da Technes Fishing e de isca usamos as rações de erva doce ( do Jr Neto).
Logo na sequência, o Raphael e eu ( Bruno), respectivamente, fizemos um dublê. O Raphael com um pacu pego na salsicha de fundo e eu com um cascudo que acabou se enroscando na minha linha de fundo.
Agradecimentos:
Technes Fishing- http://atacadodepesca.com.br/
Jr Neto- http://www.salsichaartificial.blogspot.com.br/
Tralha do pescador- http://www.tralhadopescador.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário