quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pesqueiro Córrego das Antas

Amigos, confiram a matéria do nosso amigo e leitor Allan Politchuck!!!


Ola amigos Pescadores

Estive entre os dias 26 e 29 de abril 2013 ,  no pesqueiro córrego Das Antas, fui com minha namorada e uns amigos, para nos divertirmos depois de uma longa viajem com muito transito..
Chegamos ao pesqueiro na madrugada de Quinta Feira, descarregamos as coisas no chalé  armamos as barracas, e as 04:00 da manha já estávamos no  lago pescando.
Já de manha comecei a trocar todas as iscas pelas novas e mais  frescas, depois fui deita um pouco na barraca pois estava virado da viajem , acabei cochilando e derrepente ouço meu amigo Wesley gritando..  Acordaaa Acordaaa Allan.. quando vejo  meu conjunto black Max estava já bebendo água a varinha de 120 libras kkk foi ai que confirmei a fisgada e começa a briga mais esperada que eu  tanto queria.. e olha pra enverga uma vara de 120 libras a danada era das boas hehe.. depois de 35 minutos de briga a  tão esperada de rabo laranja veio pra foto já pesando seus 34 kilos..
Momento da Briga com a Pirarara
                Logo a danada pousando pra foto

                E finalizando mais uma foto da maravilhosa Pira.

Pouco tempo depois o primeiro tamba veio para foto, pego com duas cabeças de pintinho rsrs



                Logo em seguida meus amigos e minha namorada Thayeni fazendo um triple o destaque é claro seria o Bagrão Africano kkkk


Na seqüência fisgo esta pirarara menor, porem brigadora.. a manha de sexta  feira estava impossível, ações  a todo momento.


Passando o almoço ficou mais fraco as ações, porem já escurecendo minha namorada engata sua primeira pirarara no córrego hehe, a bixinha  quase foi pr dentro da água rsrs, porem não arregou e enfrentou a briga com a pira e logo saiu pra foto...



                Ja na manha de sabadao já acordo com uma bela cantada de linha e a briga começa brava viu.. com cabeça de sardinha engato uma das boas porem a briga iria ser das boas, pois o equipamento era um tanto razoável pra bom rsrsrs, vara GT evolution 60 libras, carretilha black Max 20 com linha TOFF 0,46 mm rsrsrs, briga vai briga vem, e ate ai já se passaram 40 minutos, ate que a arara se rendeu, e que Arara lindaaaa pesando seus 39 kilos bem pesado, esta cansou pra posar pras fotos kkk.






                Na seqüência fomos almoçar e depois de um descanso fomos trocar as iscas que a tarde vem mais ações de pirararas....




Enquanto estava arrumando as iscas minha bóia a fundou e uma grande briga com um redondo estava  em batalha... briga vai briga vem e o danado já pousando pras fotos...


                Depois do tamba acima, a pescaria ficou mais devagar afinal sabadao chegando e com ele vários e vários pescadores também, já tendo aquele movimento e barulho a mais no local fica mais difícil capturar as gigantes pirararas.. o jeito era reunir os amigos e cevar bastante pr ver se os tambas monstros apareciam..

Voltando pras pirararas nem logo acabei de trocar as iscas por outras mais cheirosas rsrs escuto o alarme da  carretilha cantando, olha neste momento nem o Usan Bolt me pegaria na corrida kkk. Retiro a vara do suporte e dalhe confirmação e toma outra.. e senta que a briga era das boas tomou praticamente 200 metros da linha 0,80 da PENN.. mas consegui segura e a bixona brigava sempre no limpo, nunca  pros enrrosco,  depois de 40 minutos d briga veio a surpresa era uma imensa ultra Pirarara Albina praticamente, a danada era tão linda que não poderia ter outra pra finalizar a minha melhor pescaria no córrego das antas em particular o melhor pesqueiro de SP.. segue as fotos deste belíssimo peixe que em particular sou apaixonado !!!







Bom aqui encerro este relato sobre a minha pescaria  enfim acertei  uma pescaria maravilhosa num pesqueiro que concerteza  é o sonho de qualquer pescador fazer um dia, afinal pirararas ate 50 kilos e tambaquis ate 40 kilos não é em qualquer um  Pesqueiro que você encontra.. abraço a todos e espero que tenham curtido a matéria..
Equipamentos:
Varas : Vara Black Max 120 libras – Vara Gt Evolution 60 libras –  2 Vara Molinete Pesca Brasil 80 libras e uma gigantfish 120 libras
Carretilhas : Black Max 20 - : Black Max 50 e Penn 209
Molinetes:  2  XT6000
Iscas: Sardinha – Cabeça de Tilapia – Lambaris – Pintinho  - Tilapinhas vivas.
DICAS:  A noite jogam sempre  de 2 a 5 metros da Margem apenas, já de manha e a tarde tentam levar com o bote ou o barco as iscas no meio do lago literalmente.

3 comentários:

  1. SHOWWW GALERA, OBRIGADO POR CEDER O ESPAÇO PARA A MATERIA !!!

    ResponderExcluir
  2. parabens excelente pesca de piras.

    Abraços amigo

    Bruno Pirarara
    www.blpirarara.com.br

    ResponderExcluir